sábado, 19 de maio de 2012

Desbaste

Olá pessoal , hoje eu fiquei cerca de 2 horas desbastando o espelho como abrasivo #500 com o intuito de tirar os riscos ocasionados na superfície ontem,foi mais ou menos assim :
30 minutos de desbaste alternando os cursos 3 e 4 segundo o Observatório Phoenix, e nada de sair os riscos, ao invés de sair apareciam mais e mais.
Já estava de cabelos em pé com oque estava acontecendo, resolvi chanfrar as quinas da ferramenta novamente,feito isso voltei ao trabalho.
20 minutos se passaram , tava todo empolgado pensando, ahh agora já vai sair os riscos.Lavei o espelho,sequei bem bom um pano limpo e fui ver os dito riscos,ainda estavam lá..
A única solução para resolver esse problema era voltar para o abrasivo #220 , foi isso que eu fiz.Trabalhei uns 10 minutos no abrasivo #220, olhei e não havia mais riscos, pensei, bom, agora já posso ir para o #500 novamente.
Voltando ao abrasivo #500,comecei novamente o desbaste.Após cerca de 10 minutos de desbaste,fui verificar como que o espelho tava, estavam aparecendo novos riscos no espelho, pensei, agora mesmo que não vou desistir, não vou parar até esses riscos não saírem,e foi exatamente isso que eu fiz, não parei de desbastar até que os riscos não sumiram,fiquei cerca de 30-40 minutos ralando até que os riscos de fato resolveram sair.
Agora o próximo passo será ir para o abrasivo #1000 ,mas isso fica para outro dia.

Ficou meio chato o post por eu não ter tirado umas fotos , mas na próxima eu tiro e posto, ai fica mais interativo.Até a próxima.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário