terça-feira, 5 de junho de 2012

Pitch Lap

Voltando as atividades ATM após alguns dias paradas.Conclui a lapidação com o abrasivo #1500 e agora me vou para o Pitch Lap.
Os materiais foram até que fáceis de conseguir,o Breu eu consegui em uma agropecuária e o Betume em uma loja de materiais de construção.
Cheguei em casa, fui providenciar uma panela velha para fazer a ferramenta para polir.
Primeiramente coloquei os 2 "ingredientes" na panela e coloquei no fogão com fogo baixo, após o breu derreter eu fiz o teste da unha para ver como que tava a dureza, vi que tava muito mole,acrescentei mais breu.
Foto de quando eu tava preparando o pitch lap

Após eu achar que tava no ponto ideal,coloquei sobre o vidro que vai se a ferramenta.
A mistura de breu e betume esfriando                                                                                            

Após esfriar e retirar o "molde" ficou assim:


Agora é só abrir os sulcos e passar cera de abelha,colocar prensar e começar o trabalho !


Um comentário:

  1. boa tarde amigo pode informar onde compro os produtos para fazer o desbastes no vidro?
    obrigado

    ResponderExcluir